Bruno Gagliasso

Bruno Gagliasso – perfil, biografia, idade, altura, filhos, irmãos, carreira, vida pessoal

Última atualização em 20 de janeiro de 2023

Bruno Gagliasso Marques nasceu no dia 13 de abril de 1982 no Rio de Janeiro. O ator brasileiro ficou conhecido pela primeira versão da novela “Chiquititas”, exibida em 2000 pelo SBT. Com 40 anos de idade, o ator já foi vencedor de muitos prêmios nacionais e é um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira.

Sumário

Perfil

Bruno Gagliasso
  • Nome artístico: Bruno Gagliasso
  • Nome completo: Bruno Gagliasso Marques
  • Lugar de nascimento: Rio de Janeiro, RJ
  • Data de nascimento: 13 de abril, 1982
  • Signo: Áries
  • Idade: 41 anos
  • Altura: 1,69m
  • Peso: NA
  • Filhos: Chissomo Ewbank Gagliasso, Zyan Ewbank Gagliasso, Bless Ewbank Gagliasso
  • Esposa: Giovanna Ewbank (casado em 2010), Camila Rodrigues (casado 2006–2008)
  • Irmãos: Thiago Gagliasso, Paula Marques
  • Rede social: Instagram

Vida Pessoal

Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e filhos
Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e filhos

Bruno é um assumido candomblecista e costuma postar sobre a sua religião no Instagram. No começo de 2023, o ator foi vítima de intolerância religiosa após postar uma foto com a legenda: “Aqui é corpo fechado! #esu #oxóssi Asé #2023”. Na publicação, o carioca citou as divindades do ano de 2023 para o Candomblé: Exu e Oxóssi. Como resposta, alguns seguidores relacionam as divindades com o demônio.

Em entrevista ao podcast “Quem pode, pod”, apresentado pela esposa Giovanna Ewbank e a atriz Fernanda Paes Leme, o carioca comentou sobre uma polêmica antiga entre ele e o irmão, o deputado estadual do Rio de Janeiro Thiago Gagliasso (PL). O ator chegou a comentar que ainda sente afeto pelo irmão e enxerga uma reconciliação entre eles no futuro.

A treta começou após o deputado postar um print de uma conversa com Giovanna Ewbank, onde ela cede um apartamento e o irmão se responsabiliza pelas despesas escolares do sobrinho enquanto o deputado encontrava-se desempregado. Na época, Thiago afirmou que não precisava da ajuda do irmão e poderia contar com os amigos, entretanto, Bruno ajuda a mãe financeiramente.

Em 2010, o ariano casou-se com a atriz Giovanna Ewbank. A cerimônia aconteceu em Petropólis, no Rio de Janeiro. O casal chegou a separar-se por um mês após o ator traí-la com a modelo Carol Francischini, entretanto, reataram o casamento e seguem juntos até hoje. Em entrevistas, o casal contou que precisou de terapia de casal para entender a situação e voltarem a se relacionar.

Em 2016, o casal adotou uma menina de quatro anos chamada Chissomo, apelidada de Titi. Em 2019, Bruno e Giovanna adotaram Bless, também no continente africano. Já em 2020, Giovanna deu à luz ao pequeno Zyan.

Carreira

Gagliasso começou a carreira na televisão sendo figurante e chegou a participar do programa “Você Decide” (TV Globo) no episódio “Papai é Gay”. Em 2000, o ator ganhou notoriedade ao interpretar o personagem Rodrigo Bragança D’Ávila na novela teen “Chiquititas”, exibida no SBT.

Com o sucesso na emissora, o carioca foi contratado pela TV Globo. Na emissora, estreou na novela “As filhas da Mãe”, onde interpretava o personagem Artur e contracenava com a atriz Regina Casé.

Na TV Globo, interpretou personagens que tornaram-o um dos maiores da dramaturgia brasileira. Em 2003, ele participou da minissérie “A Casa das Sete Mulheres” interpretando o personagem histórico Caetano Gonçalves, filho do líder da Revolução Farroupilha. Em 2010, interpretou um personagem esquizofrênico na novela “Caminho das ìndias”. Já em 2014, interpretou o serial killer Edu na série “Dupla Identidade”, escrita por Glória Perez.

Fatos e Curiosidades

  • Durante uma participação no programa “Encontro” (TV Globo), Gagliasso foi divulgar o filme “Marighella” e acabou chamando o ex-presidente Jair Bolsonaro de Bozo. Após a polêmica em sua participação, o ator escreveu nas redes sociais: “Quero pedir desculpas ao palhaço Bozo pela comparação grosseira”.
  • Os filhos do Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank sofreram racismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.