Bruna Griphao

Bruna Griphao – biografia, idade, altura, peso, carreira, fatos e curiosidade

Última atualização em 13 de janeiro de 2023

Bruna Griphao, nome completo original é Bruna Grigoriadis Orphao, nasceu no dia 10 de março de 1999 no Rio de Janeiro, capital do Rio de Janeiro. A atriz brasileira ficou conhecida por papéis em novelas globais, tais como “Avenida Brasil” e “Nos Tempos do Imperador”.

Bruna Griphao é uma das participantes do BBB 23, a carioca de 23 anos e de origem Grega, é atriz e já trabalhou em diversas novelas da Rede Globo. A saber, Bruna assume que se arrependeu de seu nome artístico.

A BBB 23 é também atleta em natação e considera a lealdade uma característica forte de sua personalidade.  Então, se deseja saber mais sobre Bruna Grigoriadis Orphao, confira a matéria!

Bruna Griphao tem 23 anos de idade, altura de 1,57m. Seu signo é Peixes.

Sumário

Perfil

Bruna Griphao no BBB23
Bruna Griphao no BBB23
Nome artísticoBruna Griphao
Nome completoBruna Grigoriadis Orphao
NaturalidadeRio de Janeiro
Data de nascimento10 de março de 1999
Idade23 anos
Altura1,57m
Peso52kg
SignoPeixes
Ganhou fama porAtuar na novela “Avenida Brasil”
ProfissãoAtriz
NamoradoSolteira

Biografia

Carioca de corpo e alma, Bruna Griphao é uma das participantes do BBB 23. Assim, Bruna de 23 aninhos de idade adora praia e pega bronze. A saber, a BBB 23 tem origem Grega, por parte da mãe, e considera sua família bastante intensa.

O sobrenome Griphao, é artístico e vem da mistura de seus dois sobrenomes: Grigoriadis e Orphão. Antes de ser divulgado seu nome como participante do BBB 23, Bruna tinha por volta de 2,7 milhões de seguidores nas redes sociais.

Atualmente Bruna está solteira, contudo, carrega uma fama de namoradeira. Em relação a sua personalidade, a BBB considera-se leal e de temperamento explosivo.

Bruna Griphao, iniciou sua carreira como atriz, inspirada por Xuxa e participou, quando criança, da TV Xuxa, todavia, seu talento foi percebido, primeiramente,  pelo professor de teatro, que incentivou os pais de Bruna a investirem na carreira.

No entanto, nesta época Bruna praticava natação,  porém preferiu dedicar-se à vida artística. Hoje é conhecida por ter atuado em novelas como : ” Avenida Brasil” e ” Nos tempos do Imperador”.

Vida Pessoal

Bruna Griphao
Bruna Griphao

Com 24 anos de idade (em 2023) e 1,57m de altura, Bruna é conhecida por mostrar a sua rotina fitness nas redes sociais. Durante a pandemia de COVID-19, a jovem gravou “stories” mostrando um treino intenso após fazer uma cirurgia no joelho. Nos vídeos, ela usa o abdominal de barra para fazer uma sequência de abdominais na casa de seu personal trainer, Ricardo Lapa.

Em entrevista ao GShow, a carioca contou que costuma fazer exercícios e comer de forma saudável, entretanto, ela não faz nenhuma dieta restritiva porque não funciona para ela. Ela ainda revelou que a sua inspiração para o autocuidado é a própria mãe, que sempre usa cremes e é muito vaidosa.

No quesito amoroso, a pisciana sempre é alvo de fofocas sobre affairs com celebridades, mas ela viveu relacionamentos com pessoas anônimas de uma forma bem discreta. Em 2018, a mídia sugeriu um affair entre ela e Gabriel Medina e, segundo a atriz, nunca aconteceu nada entre eles. Em 2019, ele namorou um amigo de infância chamado Henrique Flora. Em 2022, Bruna namorou Rafael Monteiro, também anônimo.

Carreira

Griphao estreou na televisão em 2009 interpretando a personagem Aninha na novela “Bela, a Fera”, exibida pela TV Record. Em 2012, a atriz assinou contrato com a TV Globo. Na emissora global, ela estreou em horário nobre na novela “Avenida Brasil” e deu vida à filha de Cadinho e Alexia, Paloma.

No ano seguinte, Bruna fez parte do elenco da novela “Malhação: Casa Cheia”. Em 2016, a atriz participou da novela das sete “Haja Coração” e, em 2018, da novela “Orgulho e Paixão”, uma produção que contava com atrizes globais da nova geração, como Nathalia Dill, Chandelly Braz e Anajú Dorigon.

Em 2021, Griphao aceitou o desafio de participar da novela de época “Nos tempos do Imperador”. Para o projeto, a atriz precisou engordar 8 kgs para interpretar a personagem histórica Leopoldina de Bragança, a filha de D. Pedro I e princesa do Brasil na época da monarquia. Segundo a atriz, ela não teve problema em engordar e vê as mudanças no corpo como um sacrifício que vale a pena por conta da arte.

Além da televisão, Bruna também já atuou no teatro e no cinema. De 2014 a 2016, Griphao participou da peça musical “Meninos e Meninas”. Já no cinema, ela participou no filme “Confissões de Adolescente” (2014) ao interpretar a personagem Bruna e, em 2020, participou do filme “Ricos de Amor (Netflix), interpretando a personagem a personagem Raissa.

Fatos e Curiosidades

  • A atriz é poliglota e fala quatro idiomas, dentre eles: portuguẽs, inglẽs, espanhol e grego;
  • Ela é descendente de gregos.
  • Em participação ao show de Natal de Roberto Carlos, Bruna apontou a música “Detalhes” como a sua música favorita do cantor;
  • Bruna também é uma influenciadora fitness nas redes sociais. No Instagram, ela compartilha a sua rotina de treinos e sempre encanta com as fotos do corpo escultural.
  • Em janeiro de 2023, ela foi selecionada para participar do BBB 23, e seu grupo é camarote.
  • Bruna Griphao já foi atleta e se arrepende de nome artístico.
  • Família materna de origem Grega;
  • Explosiva, além disso, muitos a consideram desbocada;
  • Fala muito “palavrão”;
  • Foi expulsa de casa;
  • Foi morar sozinha aos 18 anos;
  • Se arrepende do seu nome artístico;
  • Iniciou as aulas de teatro na escola;
  • Começou a amar a TV inspirada pela Xuxa;
  • Atleta de natação pelo Fluminense;
  • Operou o joelho, visto que o machucou durante um jogo de vôlei;
  • Não se considera tão sexy;
  • Tem procedimentos estéticos na boca;
  • Pensa em realizar uma plástica no nariz;
  • Já ganhou um prêmio de pintura a óleo.

Então, esta foi a biografia e curiosidades de Bruna Griphao.  A saber, se deseja conhecer mais sobre os outros participantes do BBB 23, leia as demais matérias aqui do nosso site Gshow BBB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.