Arthur Zanetti

Arthur Zanetti – idade, altura, peso, vida pessoal, carreira, fatos e curiosidades

Última atualização em 6 de janeiro de 2023

Arthur Nabarrete Zanetti nasceu no dia 16 de abril de 1990 na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo. O atleta brasileiro ficou conhecido mundialmente por sua atuação na ginástica artística.

Arthur Zanetti tem idade de 33 anos, altura de 156cm e peso de 61kg. Sua esposa é Jéssica Coutinho.

Sumário

Vida Pessoal

Arthur Zanetti

Arthur era uma criança que adorava esportes e desejava jogar futebol, entretanto, o seu professor de educação física da época viu que ele não era muito bom no esporte, mas tinha o potencial para ser ginasta. Seguindo este conselho, o paulistano começou a praticar com sete anos e, desde então, nunca mais parou.

O ariano é casado com Jéssica Coutinho, lutadora de jiu-jitsu, desde novembro de 2018. O casal se conheceu no último semestre da faculdade de Educação Física na Universidade de São Caetano do Sul (USCS). Em novembro de 2020, nasceu o primeiro filho do casal: Liam. Nas redes sociais, Arthur sempre posta momentos com o filho, principalmente, praticando esportes. Inclusive, em uma publicação podemos conferir o pequeno Liam pendurado em algumas argolas, como o próprio pai.

Durante a gestação de Liam, a esposa de Zanetti descobriu um câncer no sangue, o mieloma múltiplo, e já chegou a fazer um transplante de medula durante o tratamento. Por conta dessa situação, o casal é engajado na conversa e prevenção ao câncer em suas redes sociais.

Carreira

Zanetti entrou para a ginástica artística aos 7 anos de idade por indicação de Sérgio Oliveira dos Santos, seu professor de educação física na época, após fazer um teste para entrar na Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural (SERC) de Santa Maria, localizada em São Caetano do Sul (SP).

No começo da carreira, o paulistano foi treinado por Cláudia Cobo na SERC Santa Maria. Devido ao ritmo cansativo dos treinos, ele frequentemente ficava desanimado com o esporte. Para motivá-lo a continuar treinando, a avó Neide Thomazzo prometia ir na padaria com o menino após o treino. Dessa forma, Zanetti continuou treinando e aproveitava para saborear uma bomba de chocolate após o treino.

Com 9 anos de idade, Zanetti começou a ser treinado pelo técnico Marcos Goto. Em 1998, o técnico mudou-se de Guarulhos para São Caetano do Sul para um grupo de ginástica masculina para participar das principais competições do esporte. Na época, Arthur foi escolhido pelo técnico para fazer parte do grupo porque ele era muito forte, embora fosse muito baixo.

Em 2007, o atleta competiu pela primeira vez na seleção adulta no Mundial de Stuttgart (Alemanha), ganhando a medalha de prata na modalidade de argolas. Em 2009, ele competiu no Mundial de Londres (Inglaterra) e conquistou o quarto lugar nas argolas.

Em 2012, Zanetti participou dos Jogos Olímpicos de Londres e conquistou a medalha de ouro nas argolas.  No ano seguinte, ele conquistou o segundo ouro no Campeonato Mundial de Ginástica, realizado na Bélgica. Em 2016, Zanetti participou das Olimpíadas do Rio, conquistando a medalha de prata nas argolas. E, em 2019, conquistou a medalha de ouro por equipes nos Jogos Pan-Americanos.

Fatos e Curiosidades

  • Desde a infância, a sobremesa favorita de Zanetti é bomba de chocolate;
  • No tempo livre, o ginasta gosta de ir ao cinema e/ou assistir filmes, principalmente, filmes de comédia;
  • Além da relação profissional com a ginástica artística, ele também gosta de acompanhar o handebol e o vôlei.
  • Em 2023, ele foi cotado para participar do BBB 23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.