Ariadna Thalía Sodi Miranda (Thalía)

Ariadna Thalía Sodi Miranda (Thalía) – perfil, biografia, fatos e curiosidades

Última atualização em 4 de novembro de 2022

Não importa se você é fã de novela mexicana ou não. Com certeza já deve ter ouvido falar pelo menos uma vez na vida sobre a trama Maria do Bairro. O sucesso de 1995, protagonizado pela atriz e cantora Thalía foi exibido pela primeira vez no SBT no ano seguinte e transformou a artista em um dos rostos mais conhecidos em terras brasileiras. E é sobre essa bela e talentosa mulher que você conhecerá mais neste artigo. Confira!

Sumário

Perfil de Thalía

Ariadna Thalía Sodi Miranda, conhecida como Thalia, é uma cantora mexicana. Ela nasceu na Cidade do México no dia 26 de agosto de 1971. Filha do médico Ernesto Sodi e da pintora Yolanda Miranda, ela tem quatro irmãs: Ernestina, Federica, Gabriela e Laura Zapata, famosa atriz mexicana, popular pela aptidão em interpretar os papéis de vilãs.

Biografia e carreira

biografia de Thalía

Com apenas 1 ano de idade, a beleza da pequena Thalía chamou atenção de olheiros, o que a levou a estrelar um comercial de refrigerante. Pouco tempo depois, aos 4 anos de idade, a menina passou a frequentar aulas de balé e piano. Na escola, Thalía se destacava pelas boas notas e pelo seu interesse em biologia e psicologia. No entanto, influenciada por sua irmã mais velha, Laura, a garota passou a demonstrar interesse pela atuação e música.

Aos 9 anos, Thalía ingressou no grupo infantil Din Din, realizando apresentações por várias cidades do México. No entanto, a banda encerrou as atividades 2 anos depois. Em 1986, aos 15 anos, a adolescente se tornou integrante do famoso grupo juvenil Timbiriche. No ano seguinte, recebeu sua primeira grande oportunidade na televisão, protagonizando a novela Quinceñera, o que lhe rendeu o reconhecimento como atriz revelação de 1987. Em 1989, ela anunciou sua saída do grupo Timbiriche e após encerrar as gravações de sua segunda novela, Luz y Sombra, se mudou para Los Angeles. Matriculada na Universidade da Califórnia, Thalía estudou inglês, música, atuação e dança na renomada instituição.

No ano seguinte, já de volta ao México, ela lançou o primeiro álbum solo, THALÍA e a partir daí, se tornou uma das vozes femininas mais conhecida de todos os tempos em sua terra natal, emplacando um sucesso após o outro e lançando álbuns de muito sucesso comercial.

No entanto, a consagração e a fama mundial da artista se deu por meio das telenovelas. Em 1992, a atriz protagonizou a novela Maria Mercedes. Em 1994, foi a vez de estrelar a novela Marimar. E em 1995, Thalía deu vida a sua personagem mais famosa: Maria do Bairro, trama que a transformou na maior estrela mexicana de sua geração, tornando-a conhecida no mundo inteiro. Aqui no Brasil, não foi diferente e após a exibição do folhetim pelo SBT em 1996, a gata visitou o país diversas vezes, participando de diversos programas, como o Jô Meia Noite, Hebe, Programa Livre, Domingo Legal, entre outros.

Após o sucesso da “Trilogia das Marias”, Thalía voltou a protagonizar uma novela, Rosalinda, exibida em 1999. Essa, no entanto, não obteve o mesmo sucesso de público e crítica das tramas anteriores. Com isso, ela acabou encerrando seu contrato com a Televisa, decidindo se afastar das novelas e dedicar-se apenas à música.

Vida pessoal e família

Focada na carreira musical, Thalía apaixonou-se pelo então presidente da gravadora Sony Music, Tommy Mottola. Eles se casaram em 2000, numa cerimônia badaladíssima que contou com a presença de diversos artistas, incluindo o astro Michael Jackson. Mottola e Thalía são pais de Sabrina e Matthew, de 13 e 9 anos, respectivamente.

Atualmente morando em Nova York, Thalía construiu um império não apenas através da música e da televisão. Ela também é uma escritora de sucesso, produzindo verdadeiros Best Sellers e empresária renomada no ramo da moda e beleza, enquanto continua a lançar um hit atrás do outro. Inclusive, recentemente, ela lançou uma parceria com Pabllo Vittar, a drag queen brasileira mais famosa do momento. A música Tímida conta com milhões de visualizações no Youtube.

É esperado que o novo álbum de inéditas da artista seja lançado ainda esse ano. Vale a pena esperar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.