Ana Paula Padrão

Ana Paula Padrão – quem é, biografia, idade, altura, fatos, vida pessoal e carreira

Última atualização em 14 de dezembro de 2022

Ana Paula de Vasconcelos Padrão, mais conhecida como Ana Paula Padrão, nasceu em 25 de novembro de 1965 na cidade de Brasília, no Distrito Federal. Atualmente ela tem 57 anos, e altura de 1,62 m. Ela é uma jornalista brasileira e possui ampla experiência na televisão e atualmente apresenta o programa “Masterchef” na Band TV.

Sumário

Vida Pessoal

Ana Paula Padrão no masterchef brasil

Nascida em Brasília, ela é filha de um casal de mineiros e viveu com a família na 304 Sul, uma quadra construída na cidade. Sendo a primeira filha do casal, ela é irmã de Fausto Júnior (1970-) e Luiz Antonio (1975-). Durante a infância, ela era uma criança tímida, porém o contato com o balé a tornou mais expressiva e comunicativa.

Ana Paula foi casada com Walter Mundell, economista, até 2015. A união durou cerca de 12 anos. Após o divórcio, a braziliense engatou um relacionamento com Gustavo Diament, executivo, que segue firme e forte até hoje. Nas redes sociais, ela postou uma mensagem carinhosa de aniversário para o namorado.

A sagitariana já declarou em muitas entrevistas que não pretende ser mãe. Segundo ela, ter filhos não é um desejo que surgiu até o momento e que isso não torna a sua vida vazia. Além disso, ela revelou que sentia-se angustiada por não sentir o desejo de ser mãe e que, ao desistir disso, sentiu uma sensação de alívio.

Carreira

Formada em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), Padrão começou a carreira como repórter na TV Brasília, afiliada da extinta Rede Manchete. Na década de 80, a jornalista foi transferida para a TV Globo e assumiu o cargo de correspondente internacional em Londres e Nova York. No exterior, a comunicadora cobriu a Guerra no Afeganistão e a Guerra do Kosovo.

Na década de 2000, a jornalista voltou ao Brasil e assumiu a bancada do Jornal do Globo enquanto âncora e editora executiva. Na emissora, cobriu os atentados do 11 de setembro e a morte do presidente da emissora, Roberto Marinho.

Em 2005, Padrão saiu da TV Globo e assinou contrato com o SBT após 18 de serviço na emissora global. De acordo com a Assessoria de Imprensa da TV Globo, o SBT cobriu a multa contratual da jornalista e ainda ofereceu um salário mais alto que a Globo. Em entrevista, a jornalista contou que estava insatisfeita com o seu horário de trabalho e mudou de emissora para aproveitar mais sua vida pessoal.

No SBT, a jornalista assumiu a bancada do telejornal “SBT Brasil” e, posteriormente, apresentou o “SBT Realidade”, voltado para reportagens especiais e documentários. O contrato de Padrão não foi renovado com a emissora.

Em 2009, Padrão assinou contrato com a Rede Record. Na emissora, assumiu a bancada do “Jornal da Record” em parceria com o jornalista Celso Freitas. O contrato com a emissora foi rescindido em 2013 devido à carreira de empresária de Ana Paula Padrão. Em entrevista, ela contou que estava com dificuldade em administrar suas empresas, “Touareg” e “Tempo de Mulher”, devido ao tempo demandado pelo jornalismo televisivo.

Em 2014, Padrão assinou contrato com a Rede Bandeirantes e, desde então, apresenta o programa de gastronomia “Masterchef”. Segundo ela, quem participa do programa percebe que a cozinha está mais voltada para um negócio do que para um hobby que gera prazer.

Fatos e Curiosidades

  • Padrão recebeu cerca de 28 prêmios em toda a sua carreira, indo do “Troféu Imprensa” ao “Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.