Ana Hikari

Ana Hikari – biografia, idade, altura, peso, signo, fatos e curiosidades

Última atualização em 12 de janeiro de 2023

Ana Hikari Takenaka Rosa nasceu no dia 21 de dezembro de 1994 em São Paulo. A atriz brasileira ficou conhecida por atuar na novela brasileira e teen “Malhação – Viva a Diferença”. Ela tem altura de 1,55m. Seu signo é Sagitário. Confira mais curiosidades sobre ela.

Sumário

Perfil

Ana Hikari
Nome artísticoAna Hikari
Nome completoAna Hikari Takenaka Rosa
Data de nascimento21 de dezembro de 1994
Idade28 anos
SignoSagitário
Altura1,55m
Peso
Lugar de nascimentoSão Paulo, SP
ProfissãoAtriz

Vida Pessoal

Ana Hikari infância
Ana Hikari infância

Filha de Almir Antônio Rosa, professor, e Makiko Takenaka, dentista, a brasileira é descendente de japoneses. Em redes sociais, a atriz denunciou uma situação de racismo que o pai sofreu em um restaurante. No relato, a atriz contou que Almir foi abordado no estacionamento do restaurante com a seguinte frase: “Que que você quer aqui???” e que eles tomaram as medidas devidas após o acontecimento.

Em julho de 2020, Ana fez uma live em seu Instagram onde conversou com os seus seguidores sobre a sua bissexualidade. Muitos veículos de comunicação apontam que a jovem revelou a sexualidade e chocou a família, no entanto, ela contou em entrevista ao programa “Provoca” que a família sempre da sua sexualidade e que ela nunca descobriu ser bissexual, mas sempre foi bissexual.

Em entrevista ao Diadorim, a atriz ainda revelou que não se sentia parte da comunidade LGBT durante a época da faculdade. Segundo ela, ela não sabia qual era o nome para dar à sua atração por todos os gêneros, entretanto, atualmente ela entende isso e se considera bissexual. A atriz ainda confessa que sente uma certa invisibilidade porque ela não corresponde aos estereótipos do bissexual, como é o caso da “cara de bi”.

Em entrevista ao podcast “Posso Mandar Áudio?” da humorista Dani Calabresa, Ana revelou detalhes de um date curioso que teve. A atriz contou que eles tomaram um café e depois foram para a casa do rapaz, mas durante os amassos ela sentiu uma coisa estranha: colocou uma mão lá embaixo e pensou “se ele entrar aqui, nunca mais vai sair” e acabou só ficando nos amassos com o boy.

Carreira

Com apenas 12 anos de idade, Hikari começou a trabalhar no teatro. Dessa forma, ela já participou de montagens de espetáculos baseados em obras de Oswald de Andrade e Tennessee Williams. Formada em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (USP), a atriz também fez performances na Virada Cultural de São Paulo.

Hikari estreou na televisão interpretando a jovem Tina Yamada na novela teen “Malhação: Viva a Diferença” (2017), exibida na TV Globo. A atriz tornou-se a primeira protagonista asiática da TV Globo com este papel. Além disso, a novela teen venceu o Emmy Internacional em 2019.

Com o sucesso da novela, a emissora criou o spin-off “As Five” em 2020. Exibido na GloboPlay, streaming da Rede Globo, a trama conta a história das protagonistas de “Malhação: Viva a Diferença”. Com direção de José Luiz Villamarim e criação de Cao Hamburger, a GloboPlay já anunciou a segunda temporada da série para 2023.

Fatos e Curiosidades

  • Em 2020, a atriz fez parte da lista “Under 30” da Revista Forbes. A lista é voltada para valorizar os jovens que, antes dos 30 anos de idade, fazem a diferença na sociedade;
  • Hikari também é conhecida por sua militância em relação à representatividade oriental. Em certa ocasião, a jovem atriz criticou a prática de “whitewashing” – branqueamento racial – na novela “Cara e Coragem”, exibida na TV Globo;
  • Em 2020, ela namorou o chef de cozinha Facundo Connio.
  • Com 28 anos de idade, em 2023, ela foi cotada para participar do BBB 23.
  • Ana Hikari é filha de negro.
  • Ana Hikari é descendente de japoneses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.