Ana Hickmann

Ana Hickmann – biografia, idade, altura, marido, filho, vida pessoal e carreira

Ana Lúcia Hickmann Corrêa nasceu no dia 01 de março de 1981 em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. A modelo, apresentadora e empresária brasileira ficou nacionalmente conhecida pela apresentação do programa “Hoje em Dia”, exibido na Record TV. Recentemente, a gaúcha realizou uma cirurgia no útero.

Sumário

Perfil

  • Nome artístico: Ana Hickmann
  • Nome completo: Ana Lúcia Hickmann Corrêa
  • Data de nascimento: 1 de março, 1981
  • Idade: 42 anos
  • Signo: Peixes
  • Altura: 1,85m
  • Cor de cabelo: loiro
  • Cor de olhos: azul
  • Marido: Alexandre Corrêa
  • Filho: Alezinho

Vida Pessoal

Ana Hickmann, marido e filho
Ana Hickmann, marido e filho

Nascida e criada em Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, Ana Lúcia teve uma criação simples ao lado dos pais e dos cinco irmãos. Com apenas 15 anos de idade, ela mudou-se para São Paulo com algumas amigas a fim de tornar-se uma modelo profissional. De seu grupo de amigas, ela foi a única pessoa que alcançou o objetivo.

Com apenas 16 anos de idade, a pisciana casou-se com o empresário Alexandre Côrrea. Da união, nasceu o filho do casal em 2014: Alexandre Júnior. Ana anunciou a gravidez no programa “Domingo Espetacular” e revelou que conseguiu engravidar por fertilização in vitro após três semanas de tratamento.

Em 2016, a gaúcha foi vítima de tentativa de homicídio. Na ocasião, o fã Roberto Augusto de Pádua invadiu o quarto de hotel em que a jornalista estava hospedada e brigou com o cunhado Gustavo, sendo morto por um tiro disparado pela cunhada da apresentadora em legítima defesa durante a luta corporal entre os homens.

Carreira

Na década de 90, Hickmann iniciou a carreira de modelo ao mudar-se para o exterior. Na época, a modelo chegou a desfilar nas passarelas de Paris e Milão e foi empresariada pelo seu próprio marido. Em 2004, a gaúcha voltou ao Brasil, abraçando a carreira de apresentadora e empresária em detrimento da carreira de modelo.

Contratada pela Record TV, ela apresentou uma coluna de moda no programa “Tudo a Ver”. Em 2005, Hickmann assumiu a apresentação do programa matinal “Hoje em Dia” em parceria com os apresentadores Britto Jr. e o chef de cozinha Eduardo Guedes. Em 2009, a apresentadora saiu do programa para dedicar-se à apresentação do “Tudo é Possível”, substituindo a apresentadora Eliana.

Em 2012, ela assumiu a apresentação do “Programa da Tarde” em parceria com Britto Jr. e a Ticiane Pinheiro. Em 2015, ela retornou ao programa “Hoje em Dia”. Desde então, vem apresentando reality shows na emissora, como é o caso do game-show “O Jogador” (2008) e do “Hair, o Reality dos Cabelos” (2020).

Recentemente, a apresentadora criou um canal no YouTube para compartilhar o seu dia a dia com os fãs. Em um vídeo, Hickmann chega a mostrar as louças que possui em casa.

Fatos e Curiosidades

  • A apresentadora é sócia do Instituto Ana Hickmann, uma rede de escolas profissionalizantes na área da beleza. Em seu projeto paralelo, os clientes podem escolher um curso na área da beleza e conquistar a sua independência financeira com o conhecimento adquirido;
  • Em janeiro de 2023, Ana Hickmann realizou uma cirurgia para retirar um cisto do útero. Nas redes sociais, a jornalista contou que sentia fortes cólicas menstruais e decidiu compartilhar os bastidores da cirurgia para conscientizar as seguidoras para procurarem ajuda médica.

Última atualização em 29 de março de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *