Quem saiu do BBB 23 ontem

Quem saiu do BBB 23 ontem – veja a lista completa

Última atualização em 1 de fevereiro de 2023

Quem saiu do BBB 23 ontem

SequênciaDataParticipante Eliminado
24 de janeiroMarília
31 de janeiroGabriel

Eliminação do BBB23 até grande final

Estamos na contagem regressiva para o começo do Big Brother Brasil 23. Para entrar no clima do reality show, escolhemos te lembrar como foi a reta final da última edição do programa. Afinal de contas, nada melhor para entrar no clima do BBB do que falar de BBB, não é mesmo?

O paredão é uma das dinâmicas mais interessantes do reality show, porque influencia na relação entre os jogos e, principalmente, na dinâmica das semanas pré e pós paredão. Dessa forma, todos os participantes tentam, ao máximo, se esquivar do paredão para ficar mais perto do prêmio. Para isso, os participantes podem jogar sozinhos, montar estratégias ou combinar votos com outros participantes. O importante é não ir ao paredão e, caso for, ter chance de voltar da berlinda. Entendeu?

Como é formado o paredão no BBB?

A formação do paredão acontece todos os domingos durante a exibição do programa em transmissão ao vivo para todo o Brasil, exceto na primeira semana de jogo. Na semana que antecede a votação, os participantes fazem duas provas que influenciam o paredão: a prova do líder e a prova do anjo.

Na prova do líder, os participantes disputam a liderança da semana. Com a liderança conquistada, o participante tem direito a um quarto exclusivo com mimos durante uma semana, recebe imunidade na votação de domingo e ainda pode indicar um participante que vai direto para o paredão.

Enquanto isso, a prova do anjo é voltada para a imunidade de mais um participante na votação para o paredão. O participante que vencer a prova pode imunizar outro participante e, também, coloca um ou mais participantes no “Monstro” por alguns dias até o domingo, ou seja, ele salva uma pessoa e prejudica outra.

No domingo à noite, o líder indica um participante para o paredão e o anjo imuniza um participante. Com as indicações realizadas, os participantes são chamados ao confessionário para votar em um participante que gostariam de ver no paredão. Em algumas ocasiões, a votação é aberta e acontece na sala de estar, ou seja, todos os participantes sabem os votos de cada brother e cada sister.

As três pessoas mais votadas pela casa são anunciadas pelo apresentador, atualmente é o Tadeu Schmidt, e jogam a dinâmica do “Bate e Volta”. A dinâmica costuma ser patrocinada e o seu vencedor escapa do paredão. Dessa forma, os dois mais votados pela casa e o indicado pelo líder formam o paredão da semana.

As votações começam após os participantes mandarem uma breve mensagem ao público pedindo o apoio deles para continuar no jogo. Na terça-feira à noite, as votações no site do G1 são encerradas e o eliminado da semana é anunciado.

Quem foi o último eliminado do BBB 23?

Em 2023, o último paredão aconteceu no fim de abril e foi disputado entre o ator Arthur Aguiar, o ator Douglas Silva e o empresário Eliezer. Nas enquetes disponibilizadas na internet, Eliezer era apontado como o eliminado com cerca de 40,51% dos votos.

De fato, Eliezer foi o último eliminado da edição de 2023 com cerca de 65,76% dos votos. Enquanto Arthur recebeu 21,15% e Douglas Silva recebeu apenas 13,09% dos votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.