Curiosidades do BBB

Poder supremo BBB 2021: Novidades, Eleição, Participantes

O poder supremo BBB 2021 surgiu durante a 10ª edição do reality-show. Nesta temporada o participante Marcelo Dourado se sagrou campeão, e com o auxílio do poder recém criado.

Este poder foi concedido ao participante através de uma decisão do público através de voto pelos canais de comunicação disponibilizados pelo programa.

poder supremo BBB 2021
Poder supremo

O participante agraciado com o super poder tinha o direito de alterar a indicação realizada pelo líder, a decisão originada através do Big Fone, a imunidade concedida pelo anjo ou a indicação da casa ao paredão por duas semanas.

Já na 12ª edição do reality-show, a participante Laísa atendeu ao Big Fone, e através dele obteve o Poder Supremo. Vale lembrar que nesta temporada o Poder Supremo não tinha toda essa força. A sister pode apenas alterar o voto do líder ou do anjo uma vez.

Melhor reality show – O Big Brother Brasil

Big Brother Brasil logo

O Big Brother Brasil, conhecido pela sigla BBB é a versão nacional do reality-show licenciado pelo empresa holandesa Endemol. Aqui a produção e exibição é de responsabilidade de Tv Globo.

A primeira edição do jogo no Brasil ocorreu em 2002 com início no dia 22 de janeiro e com exibição de sua segunda temporada no mesmo ano. Da terceira temporada em diante a exibição passou a ocorrer anual durante os meses de janeiro e abril.

O jogo é um confinamento de uma quantidade específica de pessoas, que varia a cada edição, vigiadas 24 horas por câmeras distribuídas em uma casa. Durante o confinamento os participantes não possuem contato com o mundo exterior.

É vedada a comunicação com amigos e familiares, leitura de jornais ou utilização de qualquer recurso que permita a obtenção de informações vindas do mundo exterior.

Participantes e paredão

Participantes e paredão

Os participantes do reality são escolhidos pela produção do reality mas não são obrigados a aceitar o convite e também possuem a opção de desistir do jogo durante seu percurso.

A cada semana, um número determinado de participantes, que pode variar de dois à quatro, são indicados por seus companheiros de confinamento para compor o paredão (título dado para o momento em que são submetidos à escolha popular), onde após a escolha feita pela maior parte dos telespectadores, o mais votado é eliminado do jogo.

O caminho para conquista do prêmio principal do programa consiste em escapar das eliminações semanais, que pode ser retornando do paredão, indicando uma possível preferência do público, ou evitando ser indicado pelos demais colegas de confinamento.

A exibição em território nacional também é realizada no sistema pay-per-view, com acesso 24 horas ao que acontece na casa, no Multishow que exibe flashes ao vivo após o término da exibição em tv aberta e através da plataforma de streaming Globoplay, este último, assim como o pay-per-view, condicionado ao pagamento de uma assinatura.

Você não pode perder os paredões:

Curiosidades do BBB

Curiosidades do BBB

O Big Brother Brasil, até a sua 20ª edição já teve 307 participantes.

O estado de São Paulo possui a maior quantidade, com 90 participantes. O Rio de Janeiro vem em segundo com 54 participantes seguidos por Minas Gerais com 34, Rio Grande do Sul com 21, Paraná com 18, Pernambuco com 15, Santa Catarina e Bahia com 12, Goiás com 9, Distrito Federal com 6, Pará, Ceará e Espírito Santo com 5,Mato Grosso do Sul com 4, Rio Grande do Norte e Amazonas com 3, Piauí, Paraíba, Alagoas e Acre com 2 e Rondônia, Roraima, Mato Grosso e Maranhão com 1 participante cada.

Tocantins, Sergipe e Amapá são os únicos estados que até o momento não conseguiram inserir participantes no programa.

Outra curiosidade é a participação de estrangeiros. O programa, até a sua 20ª edição já contou com um sírio, um angolano e uma argentina.

Analisando todas as edições é possível identificar apenas uma remoção por problemas de saúde, da sister Marielza de Souza.

Em relação à expulsões, cinco participantes passaram por este momento: Ana Paula Renault (edição 16), Daniel Echainz (edição 12), Hariany Almeida (edição 19), Marcos Harter (edição 17) e Vanderson Brito (edição 19).

AS desistências voluntárias foram cinco no total, dos participantes Dilson Walkarez (edição 3), Leonardo Jancu (edição 9), Kleber Bambam (edição 13), Tamires Peloso (edição 15) e Alan Marinho (edição 16)

Os participantes mais jovens a integrarem o jogo foram as sister Elane Silva (edição 3) e Juliana Brandão (edição 5). As duas tinham 18 anos quando participaram do programa.

Já a participante mais velha esteve na edição 17 do programa. Seu nome é Ieda Wobeto. Ao entrar na casa a sister estava com 70 anos.

Conclusão

Como você pode perceber o Big Brother Brasil é um programa que desperta a curiosidade do público exatamente pela variedade comportamental que propõe.

A variação nas faixas etárias, somadas às diferentes localidades de origem e aos temperamentos díspares dos brothers, tornam o jogo extremamente atrativo e controverso, gerando polêmicas a mantendo a atenção do público.

Última atualização em 10 de junho de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *