Julia Tolezano da Veiga Faria, mais conhecida como Jout Jout, nasceu no dia 14 de março de 1991 em Niterói, no Rio de Janeiro. A youtuber e escritora brasileira ficou conhecida por seus vídeos reflexivos no canal “Jout Jout Prazer”, lançado em 2014. Recentemente, ela encerrou o canal e segue na internet com um podcast: JoutJout de saia.
Sumário
Perfil
- Nome artístico: Jout Jout
- Nome de nascimento: Julia Tolezano da Veiga Faria
- Lugar de nascimento: Niterói, RJ
- Data de nascimento: 14 de março, 1991
- Idade: 32 anos
- Signo: Peixes
- Altura: ND
- Peso: ND
- Namorado: Caio Franco
- Instagram: Joutjout
- Podcast: Jout Jout de saia
Vida Pessoal
Filha de Marize, dona de salão de beleza, e do marinheiro Sergio, Julia cresceu em uma família tranquila e aproveitou a infância. Em entrevista ao canal de Rafa Dias, a carioca aponta que a mãe é uma mulher elegante e o pai é uma pessoa calma.
Durante a faculdade de Jornalismo, Julia conheceu Caio Franco – um jovem que namorou e criou um canal do YouTube com ela. O casal tinha um relacionamento aberto, chegaram a morar juntos em Manaus e namoraram por quase três anos, terminando o relacionamento em 2016. Em um vídeo no canal, a pisciana contou ao público sobre o término do relacionamento.
Julia apresentou o namorado ao público do canal em 2015, entretanto, a descoberta foi recepcionada por alguns internautas com comentários racistas, tais como: “não imaginava que o Caio era negro” ou “Prefiro não acreditar nisso”. Após o acontecimento, o jovem gravou um vídeo para o canal afirmando que se considera pardo e após comentar o desconforto, afirmou que ainda não possui uma identidade definida.
Carreira
Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), a jovem nunca exerceu a profissão. Durante a faculdade, conheceu Caio Franco e criaram o canal do YouTube “JoutJout Prazer” em 2014. Em seu livro, a carioca comenta que escolheu o curso de Jornalismo porque outras pessoas comentavam que ela escrevia bem, entretanto, ela conta que a faculdade não ajudou-a a se comunicar melhor.
Em 2015, o canal bombou na internet com o vídeo “Não tira o batom vermelho”, no qual Julia conversa com o público sobre relações abusivas e aponta o seu ponto de vista sobre o que deve ser feito nessa situação. Após a repercussão do vídeo, Julia foi entrevistada por Jô Soares no “Programa do Jô” e ele chegou a afirmar que algumas mulheres parecem putas ao usar batom vermelho. Em uma palestra no Sesc Tijuca, a youtuber disse que ficou nervosa com a situação e não soube o que dizer no momento.
No ano seguinte, 2016, Jout Jout lançou um livro com textos sobre experiências pessoais intitulado “Tá todo mundo mal”. Lançado na Bienal do Livro, a obra foi um sucesso da Editora Companhia das Letras. Em 2022, ela encerrou o canal após um hiato de dois anos. Atualmente, Jout Jout apresenta o podcast “Jout Jout de Saia” e participa do programa “Saia Justa”, no canal fechado GNT.
Fatos e Curiosidades
- Julia foi a embaixadora brasileira no programa “Youtube Creators For Change”, onde trabalhou com educação para meninas;
- Em 2017, conquistou o “Prêmio Geração Glamour” na categoria “Geração Glamour” e, em 2019, venceu o “Prêmio Influenciadores Digitais” na categoria “Comportamento e Estilo de Vida”;
- Em 2015, a youtuber lançou as músicas “Funk do Cajado”, “Funk do Biscoito” e o “Funk das Estradas” em seu canal.
- Joutjout fechou seu canal no youtube e começou a fazer podcast.