Votação BBB 2023

Votação BBB 2023 – como fazer para votar no Gshow e eliminações mais polêmicas

Última atualização em 14 de fevereiro de 2022

Enquanto o BBB23 está ao ar 24 horas por dia, vamos relembrar um pouco do programa! Votação do BBB 2023 acontece uma vez por semana. Na noite do domingo forma o paredão e começa a votação. Votação pode durar 2 dias e na noite de terça-feira, um participante mais votado será eliminado. A casa mais vigiada do país ferve em dia de votação BBB, não é mesmo?

E hoje trazemos um pouco das regras da casa, como fazer para votar e rotina. Preparados? Então, vem com a gente!

Como participar da votação BBB 2023

cadastre no gshow pra votar no BBB23
cadastre no gshow pra votar no BBB23

Para manter seu brother ou sister favorito na casa vale tudo: fazer campanha pela internet, defendê-lo(a) e investir na campanha boca a boca, participar do fã-clube… Mas, é claro, nada disso substitui a votação BBB, né?

Atualmente, a votação BBB do público, após o paredão ser formado, pode ser feita de três formas: pela internet, o que, atualmente, exige cadastro para evitar que perfis falsos manipulem os resultados; por telefone e SMS. Essas duas últimas maneiras de votar geram cobrança. Quando a votação é aberta, então… as linhas de telefone do BBB fervem, porque o público participa em massa!

Para cadastrar no gshow.com, só precisa entrar no site Gshow BBB e cadastre-se com sua conta google, ou facebook. É fácil e gratuito.

A rotina do BBB

Você já sabe como funciona o BBB? Basicamente, são 20 participantes confinados em uma casa e vigiados 24 horas por dia. O último a sair leva pra casa R$ 1,5 milhão livre de impostos. Mas, não é fácil ganhar o prêmio!

Eles não têm acesso à internet ou televisão no período em que estiverem na casa. São quase três meses de confinamento e realização de provas com direito a recompensas, como carros, computadores, eletrodomésticos, passeios, e até mesmo um apartamento.

Toda quarta-feira tem festa na casa, mas, a bonança é sinal de tempestade: na quinta, começa a disputa para se manter no jogo: é o dia da Prova do Líder. Quem ganha a prova garante a imunidade para permanecer na casa por mais uma semana. O líder conta com alguns benefícios, como quarto exclusivo e direito a comidinhas especiais e sessão de cinema. Por outro lado, o líder tem a árdua missão de indicar um dos companheiros ao Paredão.

Na sexta ou sábado, todo mundo se enfrenta na Prova do Anjo (exceto o líder). O vencedor conquista um colar que livra um dos colegas do paredão da semana. Por outro lado, o anjo também precisa indicar brothers e sisters para diversas tarefas detestáveis.

Sábado é dia de festa novamente, mas a felicidade dura pouco. No domingo o Paredão é formado. Um eliminado da votação BBB da semana sai toda terça-feira.

Como participar do BBB

Se você tem aquela vontadezinha (e muita coragem também) de participar do programa, é bem simples! Basta acessar o link aqui e escolher sua cidade. Depois, será necessário preencher um cadastro ou logar pelo Facebook (que elimina a necessidade de preenchimento do formulário).

Em seguida, siga as instruções. Ah! E é importante saber que, para participar do BBB23, você precisa ter, no mínimo, 18 anos até 31 de dezembro deste ano e, no máximo, 71 anos até 31 de dezembro de 2023. Após criar o login e preencher o formulário, envie fotos e vídeos e comece a torcida!

Algumas eliminações mais polêmicas da casa

A votação BBB é um momento que revela muito sobre a forma de pensar do brasileiro. Sem máscaras e sem amarras: só a tensão do jogo, estratégias e, por vezes falsidades. Na estreia, o reality era equipado com 37 câmeras e 60 microfones, os responsáveis por captar a vida dos brothers em confinamento 24 horas por dia.

E, aparentemente, valia tudo pelo prêmio. Triângulos amorosos, intrigas, fofocas, mentiras e até ofensas são sempre rotina no  programa. O público, de olho em tudo, é responsável por votar via internet e telefone e retirar de acordo com a preferência.

Mas, apesar de raras, algumas situações de brothers e sisters foram tão graves, que fugiram do controle do Big Boss e forçaram a emissora a tomar decisões drásticas.

Confira 4 participantes ultra polêmicos e que saíram por uma espécie de “votação BBB” da própria Globo ou por grande rejeição popular!

Daniel Echaniz, BBB 2012

Lembra dele? O modelo deu muita dor de cabeça para a Rede Globo no ano de 2012, chegando a fazer a polícia bater na porta do Projac.

Tudo aconteceu após uma festa regada a muito álcool, e, na ocasião, o brother acabou se envolvendo com a gaúcha Monique Amin. A sister acabou dormindo e, Daniel, pelo que pareceu, manteve relações sexuais com Monique, mesmo sem consentimento.

A Rede Globo acabou decidindo pela expulsão do modelo, sob a justificativa de “grave comportamento inadequado”. Houve inquérito para investigar a possibilidade de estupro, mas ele foi encerrado após o Tribunal entender que não houve crime.

Marcos Harter, BBB 2017

Um dos brothers mais polêmicos da história do “Big Brother Brasil”, Marcos Harter é cirurgião plástico qu

Isso porque o brother falou em processar a Globo e tecer diversos comentários ácidos direcionae acabou virando uma espécie de “persona nonn grata” para a direção da Rede Globo.

dos à rede. No decorrer do confinamento, ele foi expulso após a acusação de agressão a uma das participantes, Emily Araújo. A sister viria a ser a vencedora da edição em 2017.

Laércio Moura, BBB 16

O curitibano Laércio de Moura se envolveu numa briga com Ana Paula Renault no “BBB16”. Mas o fato não resultou na expulsão dele. A polêmica aconteceu, na verdade, fora do programa.

O ex-participante foi condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável e porte de material contendo cenas de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. Laércio se definia como “efebófilo”, pessoa que sente atração sexual por adolescentes.

Ana Paula, BBB 16

Parece que o “Big Brother Brasil 16” foi mesmo muito intenso! A sister Ana Paula foi expulsa pela direção do programa por agressão Ana Paula chegou a desferir dois tapas na cara de Renan, durante uma festa. A sister estava bêbada e disse que só queria provocar Renan.

Depois de todas essas situações, qual Big Brother ou Sister você acha mais polêmico de todas as edições? Concorda com a votação BBB da própria emissora, nesses casos?

Continue acompanhando nosso site para mais novidades sobre o Big Brother Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.