Samara Joy – perfil, biografia, idade, vida pessoal, carreira, curiosidades

Samara Joy

Samara Joy McLendon, mais conhecida por seu nome artístico Samara Joy, nasceu no dia 11 de novembro de 1999 em Nova York, nos Estados Unidos. A cantora de jazz lançou seu álbum de estréia em 2021 e, desde então, vem encantando os ouvintes. No ínicio de 2023, ela foi premiada como “Melhor Artista Revelação” no Grammy Awards 2023, desbancando a poderosa Anitta.

Sumário

Perfil

  • Nome artístico: Samara Joy
  • Nome completo: Samara Joy McLendon
  • Nacionalidade: Americana
  • Gênero da música: Jazz
  • Data de nascimento: 11 de novembro, 1999
  • Idade: 24 anos
  • Altura: NA
  • Peso: NA

Vida Pessoal

Samara Joy

Vinda de família musical, Samara foi nascida e criada no Bronx. Elder Goldwire e Ruth McLendon, seus avós paternos, criaram o grupo gospel “The Savettes”. Como herança, o pai de Samara também voltou-se para a música e tornou-se baixista, atuando na música gospel e no soul.

O pai de Samara apresentou-a à banda gospel “The Clark Sisters” e à gravadora Motown Records. Depois disso, a nova-iorquina dedicou a vida à música e, principalmente, ao jazz. Atualmente, a cantora vive em seu bairro natal: Bronx.

Carreira

Inspirada pela família, Joy tornou-se uma cantora de jazz reconhecida nos Estados Unidos e chegou a ser comparada com Ella Fitzgerald. Na adolescência, ela participou do programa de jazz da “State University of New York at Purchase” (SUNY) e, assim, descobriu o gênero musical que mudaria a sua relação com a música.

Na mesma época, a jovem participou de uma banda de jazz com os colegas da “Fordham High School for the Arts”, localizada no Bronx, e chegou a ser premiada como “Melhor de Vocalista de Jazz” em um festival organizado pelo Lincoln Center.

Em 2019, Joy foi premiada com o “Sarah Vaughan International Jazz Vocal Competition”. Com essa conquista, a artista seguiu na produção de seu álbum de estréia intitulado “Samara Joy”, produzido por Matt Pierson e gravado pela “Whirlwind Recordings”. Lançado em 2021, o álbum garantiu uma nova premiação à artista: Melhor Artista Revelação pela Revista Jazz Times.

Durante a pandemia de COVID-19, a cantora de jazz investiu em sua presença digital. Dessa forma, garantiu o engajamento do público nas redes sociais e chegou a viralizar na internet com vídeos de apresentações. Em 2022, ela retornou aos palcos com a turnê Big Band Holidays, relacionada com o seu segundo álbum de estúdio: “Linger Awhile”.

Em 2023, Joy foi premiada no Grammy Awards, a maior premiação de música no mundo, nas categorias de “Melhor Artista Revelação” e “Melhor Álbum Vocal de Jazz”. Na categoria de Artista Revelação, a norte-americana desbancou a brasileira Anitta e chegou a ser atacada nas redes sociais pelos fãs da cantora pop.

Em seu discurso de agradecimento, a artista agradeceu ao público e afirmou que ser quem ela realmente é foi uma forma de alcançar esta conquista na carreira. Após a premiação, Joy começou a ser atacada nas redes sociais pelos fãs de Anitta, afirmando que ela não merecia o prêmio e nem sequer era conhecida do público.

Diante da polêmica, a cantora brasileira não se pronunciou sobre o comportamento dos fãs e o seu silêncio chegou a ser criticado pelo influenciador Felipe Neto e, logo depois, recebeu um unfollow da poderosa. Como resposta, Samara seguiu a cantora nas redes sociais.

Fatos e Curiosidades

  • Em maio de 2023, a cantora de jazz vai participar do evento “C6 Fest”, realizado em São Paulo, ao lado dos artistas Tim Bernardes e Weyes Blood.
  • Ela lançou seu álbum de estreia autointitulado em 2021: Samara Joy, e foi posteriormente nomeada Melhor Artista Revelação pelo JazzTimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile