Promoções antecipadas – Pega descontos

Patrícia Poeta – perfil, idade, filho, biografia, carreira, curiosidades

Patrícia Poeta

Patrícia Poeta Pfingstag nasceu no dia 19 de outubro de 1976 em São Jerônimo, localizada em Porto Alegre. A jornalista e apresentadora brasileira ficou conhecida nacionalmente pela apresentação do programa dominical “Fantástico”. Recentemente, Poeta assumiu a apresentação do programa matinal “Encontro com Patrícia Poeta”.

Perfil

  • Nome: Patrícia Poeta
  • Nome completo: Patrícia Poeta Pfingstag
  • Lugar de nascimento: São Jerônimo, RS
  • Data de nascimento: 19 de outubro, 1976
  • Idade: 47 anos
  • Signo: Libra
  • Altura: 1,73m
  • Peso: NA
  • Ex-marido: Amauri Soares
  • Filho: Felipe Poeta Soares
  • Instagram: patriciapoeta

Vida Pessoal

Filha do casal de advogados Maria de Fátima Poeta Pfingstag e Ivo Barcellos Pfingstag, Patrícia é irmã da advogada Paula e da comunicadora Paloma. Nascida e criada em São Jerônimo, localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre, ela mudou-se para São Paulo após a faculdade.

Em 2001, a libriana casou-se com o diretor de jornalismo Amauri Soares. Da união, nasceu o único filho do casal em 2002: Felipe. Em entrevistas, a jornalista revelou que sofreu violência obstétrica no parto porque sentiu muitas dores e só fez uma cesariana após a tentativa de parto normal e, além disso, o filho foi tratado com brutalidade pelo médico.

Após o parto, Patrícia foi diagnosticada com depressão e passou por cinco anos de tratamentos com diversos psicólogos. A gaúcha já chegou a engravidar outras vezes, entretanto, ela sofreu um aborto espontâneo porque era uma gravidez ectópia, quando o bebê cresce fora do útero da mulher.

Em 2017, Amauri e Patrícia divorciaram-se após 16 anos de união. Após a separação, Patrícia engatou apenas um relacionamento breve com o médico Fabiano Serfaty. Em 2021, a jornalista foi internada para fazer uma cirurgia de emergência. Na ocasião, ela realizou uma cirurgia nas amígdalas e agradeceu ao apoio dos seguidores em sua rede social.

Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, a jornalista contou que chegou a correr risco no ano anterior porque havia uma bactéria em sua garganta e passou por uma cirurgia de emergência. Durante a recuperação, Patrícia chegou a ficar cerca de 20 dias sem poder comer comidas sólidas e sente que teve uma segunda chance da vida.

Carreira

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), começou a carreira na TV Bandeirantes Rio Grande do Sul. Na época, a jornalista cobriu as férias de alguns repórteres. Posteriormente, ela apresentou o telejornal do meio dia.

Em 2000, assinou contrato com a Rede Globo. Na emissora, apresentou a previsão do tempo e, em 2001, ocupou a bancada do SPTV-1º Edição em parceria com o jornalista Chico Pinheiro. No ano seguinte, 2002, tornou-se correspondente internacional em Nova York e realizou entrevistas com personalidades, tais como Julia Roberts e Tom Hanks, para o programa dominical “Fantástico”.

Em 2006, Poeta assumiu a apresentação do “Fantástico” em parceria com o jornalista Zeca Camargo, substituindo a jornalista Glória Maria. Em 2011, migrou para a apresentação do “Jornal Nacional”, substituindo a jornalista Fátima Bernardes. No telejornal, cobriu os protestos de 2013, a Copa do Mundo em 2014 e a eleição presidencial do mesmo ano. Em 2014, a jornalista saiu do telejornal e foi substituída por Renata Vasconcelos.

Atualmente, Patrícia Poeta apresenta o programa matinal “Encontro com Fátima Bernardes” e vem trazendo polêmicas ao lidar com os colegas, como é o caso da saída do repórter Manoel Soares.

Fatos e Curiosidades

  • Durante a faculdade, Poeta participou da TV Universitária da Faculdade de Comunicação Social da PUC-RS;
  • Poeta também é uma empresária bem-sucedida. Sua empresa, Poética Comunicações, é situada no Rio de Janeiro e é voltada para espetáculos.
,

6 respostas para “Patrícia Poeta – perfil, idade, filho, biografia, carreira, curiosidades”

  1. Acompanho a carreira dessa jornalista desde o começo… é merecedora de tudo que Deus lhe agraciou e isso a maldade não retirará nunca… maravilhosa Patrícia poeta..

    • Feliz páscoa… Renascer sem inveja sem maldade esse é o espírito da páscoa … Lembro de minha dizendo “seja você” nunca queira ser outra pessoa… Feliz páscoa…

  2. Não dá pra esquecer não esquecer da inocência de uma criança em qualquer escola … Não minimizar a atrocidade organizada essa páscoa mostra Jesus na dolorosa paixão atualmente crianças brutalmente assassinadas não dá pra achar banal essa verdade… não odei não ache normal isso…os bilhões de alguns não podem esconder tamanha atrocidade… A inocência das crianças devem ser a memória da vida..

    • A vida a educação não pode ser instrumento de sinais de normalização de algo que é inaceitável… E não pode ser esquecido… jamais… normal é ser livre como uma criança em qualquer escola…

      .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile