Promoções antecipadas – Pega descontos

Monalisa Perrone – biografia, idade, altura, marido, CNN Brasil, vida pessoal e carreira

Monalisa Perrone

Monalisa Perrone, nome completo é Monalisa Gomes Perrone, nasceu no dia 12 de novembro de 1969 em São Paulo. A jornalista brasileira ficou nacionalmente conhecida pela apresentação de telejornais na TV Globo. E depois trabalhou para CNN Brasil, mas foi demitida em dezembro de 2022. Veja mais sobre seu perfil, vida pessoal e profissional.

Sumário

Perfil

  • Nome artístico: Monalisa Perrone
  • Nome completo: Monalisa Gomes Perrone
  • Data de nascimento: 12 de novembro, 1969
  • Idade: 54 anos
  • Signo: Escorpião
  • Altura: 1,68m
  • Peso: ND
  • Marido: Paulo Gaba Júnior (entre 1992 – 2013)
  • Instagram: monalisaperronefc

Vida Pessoal

Filha do casal de professores Valdete Coelho Perrone e Luiz Perrone, Monalisa nasceu e foi criada na metrópole paulista. Durante a época da faculdade, a paulista trabalhou como atendente em uma locadora de carros para arcar com as despesas do curso.

Em 1992, a escorpiana casou-se com o empresário Paulo Gaba Júnior. Da união, nasceu o único filho da paulista: Paulo, nascido em 2005. O casal separou-se de maneira discreta em meados de 2013. Após assumir a apresentação do telejornal “Hora 1 da Notícia”, Monalisa chegou a comentar que poderia ser mãe em hora útil e buscar o filho na escola, um grande desejo dela.

Em 2018, Monalisa assumiu o relacionamento com o comentarista de automobilismo Luciano Burti. De acordo com Ricardo Feltrin, colunista do UOL, o casal estava junto desde o final de 2016. Entretanto, eles decidiram viver o romance de forma discreta, já que o comentarista havia se divorciado recentemente, em 2015.

Carreira

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Perrone começou a carreira em rádio. Na época, ela foi repórter na Rádio Jovem Pan em São Paulo e, posteriormente, apresentou o programa “Manhã Bandeirantes” na Rádio Bandeirantes.

Sua primeira reportagem investigou a fuga dos assassinos de Chico Mendes, líder seringueiro que foi assassinado, da cadeia. Em entrevista, Perrone contou que descobriu a informação através de uma ligação e, logo, soube que essa seria a notícia do dia. Com o sucesso na matéria, ela aprendeu a improvisar na Rádio Bandeirantes e também cobriu notícias marcantes, como é o caso da queda do avião da TAM em 1996.

Em 1999, a jornalista migrou para televisão e assinou contrato com a Rede Globo. Na emissora, entrou como gerente de operações e jornalismo e trabalhou nos bastidores do jornalismo por anos a fio. Logo, tornou-se repórter e usou a sua experiência no rádio para informar os telespectadores sobre as notícias do cotidiano.

Na emissora global, a jornalista apresentou os telejornais “Bom dia, Brasil” e “Jornal Hoje”. Além de cobrir notícias importantes, como é o caso do crime de Suzane Von Richthofen e o tumor de Luís Inácio Lula da Silva. Em 2014, Perrone assumiu a apresentação do telejornal “Hora 1 da Notícia” e acordou os telespectadores por cinco anos com as principais notícias da manhã.

Em 2019, Perrone saiu da TV Globo e assinou contrato com a CNN Brasil. No canal de notícias, a jornalista assumiu a bancada do “Expresso CNN” em parceria com o jornalista Evaristo Costa e, também, foi âncora do “Jornal da CNN”. Em dezembro de 2022, a jornalista foi demitida da emissora devido à uma reestruturação da CNN Brasil.

Fatos e Curiosidades

  • Em 2010, Monalisa Perrone conquistou o “Prêmio Mulher” na categoria de “Melhor Repórter do País”;
  • Em 2011, a jornalista estava cobrindo o estado de saúde de Luiz Inácio Lula da Silva na entrada do Hospital Sírio-Libanês. Na ocasião, a comunicadora apresentava um link no Jornal Hoje e foi empurrada por um apresentador do canal “MerdTV”. Após o ocorrido, a Rede Globo passou a utilizar fitas de isolamento durante as transmissões ao vivo de repórteres.
  • Depois da demissão, ela decidiu a se aposentar.

Clique Jornalistas e apresentadores para conhecer biografias e curiosidades de mais famosos e famosas na indústria de jornalismo.

,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile