Charles Fricks – perfil, biografia, fatos e curiosidades

Charles Fricks

Charles Fricks é um ator brasileiro, ele interpreta Ademir La selva em novela das 9 da globo: Terra e Paixão em 2023, ao 51 anos. E com a exibição da novela, ele ganhou fama e aplauso.

Confira sua biografia e carreia.

Perfil

Nome artísticoCharles Fricks
Nome completoCharles Fricks de Andrade
Lugar de nascimentoCachoeiro de Itapemirim, ES
Data de nascimento1972
Idade51 anos
AlturaND
TelenovelasTerra e Paixão (2023)
Amor de Mãe (2019)
O outro Lado do Paraíso (2017)
Rock Story (2016)
Sete Vidas (2015)

Biografia

Charles Fricks de Andrade é um aclamado ator brasileiro, nascido em Cachoeiro de Itapemirim no ano de 1972. Sua ascendência remota é de origem alemã, o que pode ter influenciado seu interesse pelo teatro desde jovem. Ainda na sua cidade natal, ele iniciou sua carreira artística em grupos de teatro amador, desenvolvendo suas habilidades como ator e mostrando sua paixão pelo palco.

Após passar um ano nos Estados Unidos, Charles voltou ao Brasil e decidiu se mudar para o Rio de Janeiro para aprimorar seus estudos em teatro. Lá, ele frequentou cursos livres em escolas de teatro, continuando sua formação e se aperfeiçoando para as futuras oportunidades que viriam.

Em 1993, o talentoso ator ingressou na Companhia Atores de Laura, então liderada por Daniel Herz e Susanna Kruger. Foi lá que Charles trabalhou em mais de dez espetáculos, mostrando seu talento e habilidade em diversas produções teatrais. Ele também recebeu uma indicação ao prestigioso Prêmio Shell por sua atuação no espetáculo “As artimanhas de Scapino”.

Além do teatro, Charles também tem um vasto currículo em televisão e cinema. Ele participou de várias produções, incluindo três microsséries dirigidas por Luiz Fernando Carvalho: “Hoje é dia de Maria – primeira e segunda jornada”, e “Capitu”. No cinema, Charles já atuou em nove longas-metragens, incluindo “Nise”, “Quase Memória”, “Sem Controle”, “Chico Xavier – o filme” e “Tropa de Elite 2”.

Seu talento e dedicação também foram reconhecidos quando ele estrelou seu primeiro monólogo, “O Filho Eterno”, em 2011. A performance lhe rendeu quatro indicações a prêmios de Melhor Ator e ele acabou ganhando o Prêmio Shell e o APTR de Melhor Ator, consolidando sua posição como um dos atores mais talentosos e respeitados do Brasil.

Leia também: Bárbara Reis.

Fatos e curiosidades

Charles Fricks é protagonista em novela das 9 da Globo: Terra e Paixão, interpretando Ademir La Selva.

Ele gosta muito de ler livros.

Gosta de degustar café.

Ele gosta de andar a pé.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile