casa de vidro 2023

Casa de vidro BBB23 – como é, fotos e mais informações

Última atualização em 28 de maio de 2022

O Big Brother Brasil edição 22 terminou no mês de abril e já deixou saudades nos fãs que adoram acompanhar o dia a dia dos participantes do reality show.

Por isso, muitos já estão se questionando sobre quando haverá o novo programa, quem são os novos integrantes, quando acontece as inscrições e principalmente se haverá a famosa caso de vidro.

Infelizmente ainda não tem como ter certeza de como será a próxima edição, porém já temos algumas informações quentinhas para passar para você. Quer saber quais são essas informações e ficar por dentro de tudo sobre o BBB23? Então venha conferir!

Saiba tudo sobre o Big Brother Brasil

De todos os formatos de programas lançados pela Rede Globo, sem dúvidas o que tem maior destaque na casa é o programa Big Brother Brasil.

E não há como dizer o contrário, já que o programa está no ar a mais de 20 anos, sendo um dos maiores pontos de audiência da emissora.

Além disso, é bom destacar que o programa é considerado um dos maiores reality shows do país, afinal, é um dos únicos que mantém até hoje.

BBB23 tem casa de vidro?

foto casa de vidro bbb23
foto casa de vidro bbb23

Porém, apesar dos tantos anos que está no ar, já houveram diversas mudanças ao longo do programa para tentar cativar e atrair novos públicos. No BBB22, teve casa de vidro que convidou Larissa e Gustavo. Para BBB23, a previsão é que terá casa de vidro também. A inovação do reality é uma fórmula que vem dando certo e garantindo o sucesso do programa.

Por um bom tempo, o programa só escolhia pessoas anônimas para participarem e disputarem o prêmio de 1 milhão de reais. No entanto, no ano de 2019 houve a primeira reformulação, onde trouxeram pessoas famosas para compor o elenco.

Dessa maneira ficou sendo parte do grupo de famosos, chamados de camarote, e a outra parte de anônimos, conhecidos como pipocas durante as chamadas do programa ao longo da grade da emissora.

Como é a formação dos participantes

A seleção toda é feita pela produção do programa que analisa quais são os melhores participantes ou aqueles que podem desenvolver uma boa história dentro da casa.

Feita a seleção, os participantes são confinados em uma casa e irão conviver durante 3 meses seguidos, sendo vigiados por uma câmera durante 24 horas do seu dia. Ou seja, todos os passos dos participantes são filmados e exibidos para o público que acompanha as tramas que se desenvolvem ao longo do programa.

Conforme o jogo vai acontecendo, toda a semana há a eliminação de um participante, sendo que eles próprios indicam as pessoas que irão para o paredão e o público vota em quem deve sair do programa.

Normalmente, os participantes que mais cativam o público acabam ficando na casa por mais tempo, além de conquistarem uma legião de fãs e seguidores, mas claro que tudo pode mudar no decorrer do reality.

Casa de Vidro – O que é?

Casa de Vidro confina novos convidados e telespectadores votam eles ficam ou saem

Em algumas edições do BBB foi utilizado esse “artificio” para incluir novos participantes na casa mais vigiada.

Para quem está por fora desse termo, vamos explicar, a casa de vidro nada mais é do que um cômodo que fica a parte da casa principal. Suas paredes são todas de vidro, logo quem está de fora pode acompanhar tudo o que acontece dentro do cômodo.

Os participantes irão ficar alguns dias confinados nesse cômodo e quem vota para que eles entrem ou não para a casa principal é o público.

As edições que já tiveram uma casa de vidro foram as do BBB 9, em seguida no BBB 11, depois no BBB 13 e mais recentemente no BBB 22.

Nas três primeiras edições esse cômodo de vidro foi montado em um shopping, assim o público podia observar de perto o que acontecia com os novos participantes.

Já na edição de 2022, a casa de vidro precisou ser adaptada, pois o mundo ainda está se recuperando de uma pandemia. Assim sendo, o cômodo foi montado dentro do espaço onde é gravado o próprio reality show.

Será que teremos uma nova casa de vidro na edição de 2023? Ainda não há nenhuma confirmação, mas tudo é possível para atrair a atenção do público.

Inscrições para o BBB 23

Para as pessoas que tem interesse em participar do programa, é preciso saber que existem algumas regras a serem seguidas, isto é, você precisa estar dentro do regulamento do programa. Veja quais são os principais requisitos para participar do reality:

  • Ter 18 anos completos ou mais;
  • Preencher corretamente a inscrição no site oficial do programa;
  • Responder as 90 questões durante o processo de inscrição;
  • Mandar fotos e fazer um vídeo de inscrição.

Assim que a produção recebe o material dos candidatos, cada inscrição é analisada, para que algumas pessoas sejam selecionadas para uma entrevista.

Essa entrevista é a decisória para definir quem entra ou não na lista de participantes do programa.

Caso você esteja interessado em se inscrever para o BBB 23, saiba que as inscrições já se encontram em aberto, basta acessar o link e ter boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.